ABRUPTO

30.3.08


COISAS DA SÁBADO: O DESTINO MARCA A HORA NO PSD (4)

O DESTINO MARCA A HORA NO PSD (1)
O DESTINO MARCA A HORA NO PSD (2)
O DESTINO MARCA A HORA NO PSD (3)

O futuro do PSD não se joga em 2009 mas em 2008. Os patriotas “laranjinhas” (e mesmo alguns “azulinhos”), os da “camisola”, coloquem a mão na consciência e perguntem a si próprios se acreditam que o PSD vai lá como está. Perguntem a si mesmos com verdade, sem ambiguidades, se o partido de que fazem parte está a cumprir o contrato cívico e político não escrito que tem com os portugueses, que tantas vezes lhes deram a sua confiança? Penso que todos sabem a resposta.

Há quem pense que “se deve dar uma oportunidade ao líder” de ir a eleições. Em condições normais, talvez sim, se não tivesse há muito deixado de haver condições normais. Recordem-se de Sá Carneiro e do que ele dizia sobre a subordinação do partido ao país, e perguntem-se se, mais importante do que dar “uma oportunidade ao líder”, não é dar uma oportunidade ao PSD, dar uma oportunidade a uma alternância que mais que nunca se exige face a um governo socialista? Não tenho dúvidas sobre a resposta.

E por último: e se se abrir essa oportunidade última, será que aparece a gente séria e capaz que ainda existe no PSD, para se mobilizar num programa e num governo alternativo ao PS de Sócrates? Aí, aí tem mesmo que aparecer, sob pena de até eu ir votar em Menezes, metaforicamente falando claro está.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]